WhatsApp
O que é EAD?

O que é EAD?

Postado em 06/09/2023

A EVOLUÇÃO DO APRENDIZADO

O desenvolvimento da internet revolucionou a maneira de ensinar, interagir e aprender no mundo atual. Hoje a globalização e o acesso às tecnologias permitem conectar simultaneamente pessoas de diversas pares do mundo, a qualquer hora do dia ou da noite, a distância de apenas um clique.

Dessa forma, a educação também evoluiu, facilitando o acesso ao conhecimento de forma dinâmica e interativa. O Ensino a Distância (EAD), eventualmente também chamado de Educação a Distância, é uma alternativa de aprendizado que permite a interação aluno-professor, através do uso de ferramentas online. Este método de estudo geralmente é procurado por pessoas que não dispõem de tempo livre, recursos financeiros, ou mesmo, não se sentem seguras para sair de casa e realizar um curso presencial, algo que aconteceu mundialmente devido à pandemia do novo coronavírus. Assim como grande parte da população, a educação também se reinventou.

CURSOS LIVRES

Os cursos livres são ofertados com o objetivo de proporcionar conhecimentos e rápida atualização de estudantes e profissionais, possibilitando qualificação para o trabalho e crescimento profissional. Possuem como base legal o Decreto Presidencial nº 5.154/04 e a Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, a qual estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Tais cursos não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Não existe legislação específica que regulamente esses cursos, por isso não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação (MEC). O termo Livre significa que não existe a obrigatoriedade de carga horária (podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração), disciplinas, tempo de duração e exigência de escolaridade anterior.

E-LEARNING

O e-learning é uma modalidade do ensino a distância que traduzindo do inglês significa "aprendizagem eletrônica", ou seja, um método de adquirir conhecimento totalmente online. Com a transformação da educação digital, essa modalidade de estudo (que não é tão nova no Brasil) vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, desde cursos livres a graduações e até mesmo pós-graduação. Os cursos são desenvolvidos em ambientes conhecidos como plataformas de e-learning, que simulam uma sala de aula, na qual o aluno tem acesso a conteúdos como videoaulas, materiais auxiliares para agregar conhecimento, participação em fóruns de discussão e interação com o tutor.

VANTAGENS DO ENSINO A DISTÂNCIA

- Flexibilidade de estudo (onde e quando quiser);

- Ritmo individual de construção do aprendizado;

- Desenvolve a autonomia e disciplina do aluno;

- Otimiza o tempo (o aluno faz o próprio horário);

- Possibilidade de interagir com pessoas de outros locais;

- Menor custo no investimento comparado com a modalidade tradicional (presencial)

POR QUÊ ESCOLHER NOSSOS CURSOS?

Possuímos uma equipe qualificada, com instrutores especializados e experientes na área de atuação, os cursos são dinâmicos, didáticos, com conteúdo atualizado e de qualidade. Disponibilizamos materiais de apoio, como arquivos multimídia e em PDF, além de suporte técnico e esclarecimento de dúvidas diretamente com o professor do curso. Todos os cursos possuem certificados que são válidos como horas complementares para faculdades e comprovação para progressão salarial.

Profª Marta Peres

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.